PROCESSO DE COACHING

GESTÃO DA MUDANÇA

coaching.jpg

CÓDIGO de Ética

CONSENTIMENTO Informado

AGENDAR Sessão

“Devemos assumir a responsabilidade pela nossa própria vida. Não podemos mudar
as circunstâncias, as estações do ano, ou o vento, mas podemos mudar-nos a nós próprios.
Isso é algo que estamos incumbidos de fazer.”

- Jim Rohn -

COACHING

"PARA SER GRANDE, SÊ INTEIRO."

A metodologia do coaching é um processo de gestão da mudança. Está alicerçado em dois pontos fundamentais: reconhecer onde estou e saber onde quero estar.

 

Trata-se de uma interacção de desenvolvimento contínua entre duas pessoas, o coach e o coachee (cliente), onde o primeiro auxilia o cliente a reflectir no que quer mudar ou melhorar na sua vida pessoal e/ou profissional, a clarificar as suas metas e objectivos, a identificar e ultrapassar obstáculos e impedimentos, a alocar e desenvolver os recursos necessários para a mudança e a produzir os resultados desejados.

O coaching promove e apoia a auto-consciência, a auto-responsabilidade, a auto-expressão, o crescimento, a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e/ou profissional do seu cliente.

iceberg.png

O processo de coaching tem o poder de transformar pessoal e profissionalmente a vida do coachee, usando diversos modelos, metodologias e abordagens, onde se inclui a programação neurolinguística, constelações, nova psicologia do espaço mental, respiração consciente e atenção plena.

Para quê? Para permitir que o cliente se reconcilie e reorganize a sua história e faça emergir todos os recursos necessários para o atingimento do seu objectivo.

Todo o processo é um equilíbrio entre a dimensão visível e consciente do coachee, e a sua dimensão invisível e inconsciente. A verdadeira transformação ocorre no “jogo interno”, é interna e profunda, reenquadrando filtros perceptivos, ampliando perspectivas e possibilidades, desenvolvendo novas estruturas emocionais e, consequentemente, gerando novos comportamentos que produzirão os resultados desejados.

PARA QUÊ E PARA QUEM?

 

Sendo o coaching uma metodologia de desenvolvimento humano, é para todos aqueles que querem trabalhar em si, ampliar o seu potencial humano, atingir os seus objectivos, maximizar a sua performance, superar-se, desenvolver novas competências, aprofundar o seu auto-conhecimento e ter resultados mais congruentes e satisfatórios na sua vida, na sua carreira, nos seus negócios ou nas suas organizações.

Saiba o que esperar:

Nas sessões o que fazemos é abrir espaço para novas possibilidades, para que o cliente possa ter mais opções, e é no dia a dia que o cliente opera a mudança, ao conscientemente, fazer novas escolhas mais congruentes e ecológicas com o que quer para si. 

COMO FUNCIONA?

Para que o coachee possa empreender a sua mudança, o processo de coaching é dividido em sessões periódicas de 90 min., onde são aplicadas diferentes ferramentas para trabalhar a sua estrutura interna e, posteriormente, definir os passos e planos de acção até à concretização do estado desejado.

 

Cada processo pode variar entre as 6 e as 12 sessões, com intervalos mínimos de 1 semana entre sessões e o máximo de 1 mês – as características do processo são definidas de acordo com o objectivo do cliente.

 

As sessões são feitas maioritariamente online, podendo exigir algumas sessões presenciais – uma vez mais, estará dependente do processo que está a ser desenvolvido e da possibilidade do cliente se deslocar.

PROCESSO DE COACHING

QUERO MARCAR SESSÃO