#COACHING

ISSO SABE A QUÊ? :D

 

Aqui quero falar-te do que é o coaching. Não pretendo dar uma extensa e complexa explicação sobre o tema, nem fazer nenhuma dissertação académica, quero apenas partilhar aquilo a que a mim “me sabe”.

Ser coach é ter uma atitude curiosa, é viver inspirado por aquilo que cada um tem de melhor, pelo fascínio do universo desconhecido que é o outro, acrescido da certeza de que o outro é o especialista da sua existência, no outro encontramos a genialidade humana – sem julgamento, sem opinião, apenas acompanhando nesta atitude curiosa de ver o outro acontecer-se em todo o seu potencial.

 

Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano que se apoia numa relação colaborativa construída por coach (profissional) e coachee (cliente) desenvolvendo no segundo um processo de resgate do impulso interno que o possibilita de olhar para os caminhos da vida confiando nos seus recursos internos, acolhendo os desafios, escolhendo a sua melhor versão em cada momento e estar alinhado com o próprio destino.

 

É a criação de um estado interno convicto que a vida está cheia de possibilidades, e que a todo o momento podemos fazer escolhas. É o desenvolvimento de uma atitude de auto-consciência, de auto-observação, de auto-desafio e de auto-superação.

E de repente, aquele lugar para onde queres ir, já não fica tão longe, e a vida ganha mais sentido, mais significado – e tudo o que antes poderia ser só um sonho, passa a ser uma possibilidade absolutamente real.

 

Coaching a que é que sabe?

Sabe a crescimento! Sabe a ser inteiro! Sabe a vida!

PARA QUÊ E PARA QUEM?

Sendo o coaching uma metodologia de desenvolvimento humano, é para todos aqueles que querem trabalhar em si, ampliar o seu potencial humano, atingir os seus objectivos, maximizar a sua performance, superar-se, desenvolver novas competências, aprofundar o seu auto-conhecimento e ter resultados mais congruentes e satisfatórios na sua vida, na sua carreira, nos seus negócios ou nas organizações.

COMO FUNCIONA?

O processo de coaching é um ciclo de sessões previamente definido e acordado com o cliente, tendo em conta os seus objectivos.

As sessões são, preferencialmente, presenciais e têm a duração de 60 a 90 min. O número de sessões e a respectiva periodicidade são definidos na sessão 0, onde é definida a direcção do processo e celebrado o contrato.

 Nas sessões o que fazemos é abrir espaço para novas possibilidades, para que cada cliente possa ter mais opções, e é no dia a dia que o cliente opera a mudança, ao conscientemente, fazer novas escolhas mais congruentes e ecológicas. 

#CONTAcTOs
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

(+351) 91 723 79 68​ | joana.r.sobreiro@gmail.com

 

 

Largo da Palmeira nº 140 1º andar, Abóboda

2785-038 São Domingos de Rana - Cascais

© 2018 por Joana Sobreiro