Inscreva-se com seu e-mail e receba este eBook gratuito e um áudio de Atenção Plena à Respiração!
Ao mesmo tempo estará a subscrever a minha newsletter mensal, onde vou partilhando exercícios, reflexões e eventos futuros.

#MINDFULNESS

TORNE A ATENÇÃO PLENA UMA FORMA 

DE ESTAR NA VIDA! :)

O QUE É MINDFULNESS?

um estado da mente...

UMA PRÁTICA... uma forma de vida...

Mindfulness ou, em português, Atenção Plena significa prestar atenção de propósito ao momento presente, com qualidades como compaixão, curiosidade e aceitação. É a descoberta de trazer, gentilmente, a nossa atenção para o presente, deixando as histórias do passado e as preocupações ou antecipações do futuro.

A atenção plena é uma prática suave e gentil que nos permite mantermo-nos enraizados e conscientes no momento presente. O momento presente, neste exacto momento, o agora, é o único momento que temos. E a Atenção Plena mostra-nos como viver este momento em total harmonia, acedendo ao “lugar” interno onde temos o pulsar da vida, o nosso potencial criativo e a alegria de Ser.

 

De acordo com a American Psychological Association Atenção Plena é:

"... uma percepção momento a momento da experiência de alguém sem julgamento. Nesse sentido, a atenção plena é um estado e não uma característica.”

 

É a maneira de se estar atento à vida enquanto ela está a acontecer, usando para isso todos os sentidos. Quando os pensamentos surgem, a atenção plena permite que se torne consciente deles e os deixe ir e vir sem lhes atribuir significado ou deixar-se levar pela história.

 

Aprofundando o significado de Mindfulness:

  • PRESTAR ATENÇÃO: Para ser mindful é necessário prestar atenção, independentemente de onde se escolha depositá-la;

  • MOMENTO PRESENTE: A realidade de estar aqui e agora. Só precisamos estar cientes das coisas como são agora, de como tudo está agora. E qualquer experiência é válida e correcta, exactamente como é. As coisas são o que são;

  • NÃO REACTIVO: Normalmente, reagimos de forma automática a experiências que nos conectam a condicionamentos passados. A atenção plena encoraja-nos a responder à experiência, em vez de reagirmos aos nossos pensamentos;

  • SEM JULGAMENTO: A tentação é rotular uma experiência como boa ou má, correcta ou incorrecta, feliz ou aterradora. E a Atenção Plena convida-nos a por de lado os julgamentos para que possamos ver as coisas como elas são, e não através do filtro de julgamentos pessoais que resultam de condicionamentos passados;

  • DE CORAÇÃO: A atenção plena não é apenas um aspecto da mente, é também um aspecto do coração. É trazer uma qualidade de bondade, compaixão, carinho, simpatia e gentileza à sua experiência.

 

A prática da atenção plena é totalmente inclusiva promovendo o desenvolvimento de qualidades humanas universais sem professar algum tipo de doutrina religiosa. Atenção plena é fácil de aprender, eu diria até que é o estado mais puro e natural em nós, só precisamos reencontrá-lo e, por isso todos nós podemos ser beneficiados pela inclusão desta prática como forma de estar na vida.

 

É mais do que uma prática... Mindfulness é uma forma de vida!

Experimente inspirar e expirar, sentindo o ar a entrar e o ar a sair. Totalmente consciente da sua respiração...

Consegue sentir? É a vida! :)

Atenção plena significa

prestar atenção

de uma maneira particular, 

de propósito,

no momento presente,

e sem julgamento.

- Jon Kabat-Zinn 

MINDFULNESS INTENSIVE

1º Passo | Programa intensivo de Mindfulness com 30 horas de práticas.

 

MINDFUL PRACTITIONER

2º Passo | Aprofundamento das práticas de Mindfulness, em 60 horas de formação com retiro vivencial.

MINDFULNESS MASTER

3º Passo | A mestria das práticas de Mindfulness, em 90 horas de formação com retiro vivencial.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Spotify - Black Circle

(+351) 91 723 79 68​ | joana.r.sobreiro@gmail.com

 

 

Largo da Palmeira nº 140 1º andar, Abóboda

2785-038 São Domingos de Rana - Cascais

#NEWSLETTER

#CONTAcTOs

© 2018 por Joana Sobreiro

Política Privacidade