top of page

CÓDIGO DE ÉTICA DA PNL – Unificação

Pela primeira vez na história da PNL, as principais associações globais de PNL criaram e adoptaram um Código de Ética Unificado.


Este projecto visa contribuir para uma melhor regulação das formações certificadas em Programação Neurolinguística, reconhecendo as melhores práticas e os elevados padrões de aprendizagem, como forma de consolidar a confiança do público aquando da escolha das suas formações.


Nos últimos meses, as principais associações de PNL globalmente autorizadas têm colaborado, de forma generativa, para desenvolver uma melhor oferta de serviços de PNL.

No dia 1 de Abril de 2022, o Código de Ética Unificado foi lançado oficialmente e foi adoptado pela ANLP International CIC (ANLP), International Association for Neuro-Linguistic Programming (IANLP), International Association of NLP Institutes (IN) e International NLP Trainers Association (INLPTA).


Numa área de aprendizagem com um conhecido passado de divisão, a concretização de um Código de Ética Unificado representa um grande passo no compromisso de entregar ao mercado uma oferta sólida, congruente e responsável. É resultado de um grande trabalho em equipa destas 4 associações, com flexibilidade para convergir e dinamismo na tomada de decisões. Tudo isto impulsionado pelo respeito mútuo, modelagem dos pressupostos da PNL e um desejo coeso de trazer unidade, profissionalismo e ainda mais credibilidade ao nosso campo.


Cada associação é possuidora do seu próprio Código de Conduta Ética que agora se complementa com a partilha do Código de Ética Unificado.


Tenho muitas razões para ser grata, todos os dias, aos benefícios positivos da PNL, assim como à possibilidade de ser Fellow Member Trainer da IANLP e Marter Trainer da IN. E este movimento é mais um motivo de celebração para todo o campo da PNL Profissional.

Um enorme bem haja pela iniciativa!


Para conhecer o novo Código de Ética Unificado da PNL visite o site:


~ por Joana Sobreiro

2 visualizações

Comments


bottom of page