top of page

QUAL É O SEU PROPÓSITO?

Podemos mudar as nossas vidas quando soubermos e aceitarmos que somos parte de um Todo, um todo maior, o todo interligado. Quando aceitarmos que existe em cada um de nós um legado, uma herança imaterial que se doa a cada um e a cada momento, em todas as experiências da vida.


um sentido para a vida


Qual é o seu legado? Todos os dias, no seu trabalho, na sua família, numa conversa com um estranho ou num encontro de amigos, deixa uma marca nas pessoas? Como está a tocar a vida dessas pessoas? Que marca a sua vida está a deixar na vida de outros?

Falar de legado, é falar de desenvolvimento espiritual, é ter uma visão ampliada do mundo, é ser capaz de transcender o eu e a própria vida contribuindo para esse espaço maior que a todos abraça. É nessa relação com o eu mais profundo ligado a tudo aquilo que existe para além de mim que falamos de espiritualidade, de sentido, de visão e de propósito.


Quando falamos de legado, acedemos a uma dimensão fundamental do desenvolvimento humano – o indivíduo completa-se quando encontra um sentido para a sua vida. O reconhecimento desse “para quê?” impacta a consciência de si, determina a escolha dos papeis sociais, influencia as decisões, promove a motivação, aumenta a performance, acrescenta novas acções e transforma a sua vida.


É no encontro com o sentido da sua vida que se formam os grandes lideres!


Liderança é visão, é ser capaz de envolver outros no seu sonho, no propósito da sua vida e chamá-los para sonhar consigo.

Qual é o seu propósito? O seu propósito identifica com que fim, com que intenção caminha pela vida, norteia as suas escolhas e os seus comportamento. E do propósito nasce a motivação que se alimenta de entusiasmo. É aqui que se acende a chama da vida, que se reactiva a paixão pela existência, por aquilo que faço. O que faz? Qual é o seu papel no mundo? A consciência do que está para além de si é, não só importante para a sua vida, como é importante para a vida de todos.

Actualmente, pessoas singulares e colectivas, indivíduos e empresas procuram criar motivação e entusiasmo, e por isso apostam no desenvolvimento e evolução pessoal, para que o encontro desse propósito possa conectar a vida pessoal e profissional, e com isso, termos pessoas preparadas para lidar com a adversidade, dirigidas para o reconhecimento de oportunidades, determinadas em encontrar novas soluções, novas saídas. Quando eu sei “para quê?”, “com que fim?” tudo o resto fica mais fácil.


Alinhar-se com a sua visão e encontrar o seu propósito é a questão mais profunda do eu, desafiante, mas verdadeiramente libertador. É o resgate da essência da vida, onde tudo volta a ter sentido, é o momento em que sentimos que estamos conectados, que somos parte de algo que está para além de nós mesmos e podemos pensar enquanto humanidade.

Encontre o seu propósito, forme uma intenção para o mundo, crie o seu legado!


~ escrito em colaboração por Joana Sobreiro e Weliton Magela


15 visualizações
bottom of page